Como parei de roer as unhas…

Oi gente! Hoje eu vim trazer algumas dicas de como consegui parar de roer as minhas unhas.

Eu era daquele tipo de pessoa que roía unha sem parar, até ferir se fosse preciso. Acho que já faz mais ou menos um ano que eu não tenho mais esse mal hábito, eu digo ”mal” porque é realmente muito ruim uma pessoa que tem as unhas lindas olhar pras suas e vê aquela coisa toda comida.

WP_20150527_16_43_56_Pro


image

A primeira dica pra parar de roer é dizer pra você mesma que você não quer mais roer unha. Eu fazia de tudo pra parar com essa mania, passava esmaltes que prometiam fazer parar de roer, já coloquei, alho, pimenta, pintava de vermelho… Já tinha feito várias coisas sem noção. Só que essas coisas não adiantam a partir do momento que você ”finge” acreditar naquilo e depois põe as unhas na boca, começa a roer e não adiantou nada, foi só uma propaganda enganosa. Você mesma tem que traçar uma meta, por exemplo ”vou ficar uma semana sem roer minhas unhas”, isso faz muita diferença, com o tempo essa ansiedade de roer as unhas vai passando. E mesmo que já esteja um bom tempo sem roer as unhas, esse hábito ainda continua, mas dá pra controlar, a partir do momento que você já tá sabendo que não é legal, é uma coisa feia, você para, eu digo isso porque isso acontece comigo.

Uma outra dica que também adiantou muito comigo, era comer, comer uma coisinha de nada já adianta. Muitas vezes é ansiedade, não ansiedade de estar vivendo um momento, é apenas uma ansiedade boba.

WP_20150527_16_45_11_Pro

Quem tem o hábito de roer unhas, sabe o quanto é chato ter algum evento pra ir, estar toda arrumada e as unhas super roídas. Pra mim, unhas feitas são a coisa mais linda. É isso ai meninas! Bjos!

2 pensamentos sobre “Como parei de roer as unhas…

Deixe um comentário